Como o software jurídico pode melhorar o atendimento do seu escritório de advocacia?

O melhor software jurídico é aquele que, além de organizar a gestão de tarefas do escritório de advocacia, ainda contribui com a excelência de atendimento ao cliente.

Dando continuidade à série de artigos sobre a importância do atendimento, hoje vamos abordar os motivos pelos quais o programa jurídico pode ajudar a consolidar o relacionamento com o cliente.

Gestão de atendimento e melhoria na relação do cliente

Um atendimento personalizado e de qualidade é essencial para fidelizar o cliente e conquistar mais indicações no mercado.

Entretanto, quando o escritório de advocacia cresce pode ficar um pouco difícil garantir a excelência na hora de atender. Isso pode acarretar na perda da clientela, e ainda comprometer a sua reputação.

Para evitar esse tipo de problema, é preciso investir em um modelo de gestão que organize as tarefas e priorize o atendimento de qualidade. Por isso, é hora de apostar em um bom software para advogados. Um software jurídico permite que o advogado tenha acesso a todas às informações, processos e andamentos dos mesmos para realizar um atendimento individualizado.

O software jurídico traz mais agilidade no atendimento, mas sem perder a qualidade

Para que a qualidade do atendimento seja a prioridade do seu escritório de advocacia, é preciso que você gaste o menor tempo possível com tarefas operacionais. Sendo assim, atividades como redigir documentos, cadastrar clientes, buscar informações e atualizações em processos devem ser feitas com agilidade.

No iProcessum, o cadastro de novos clientes é feito com rapidez e sem qualquer burocracia. Você pode criar uma pasta com todas as informações e documentos do seu cliente.

Agora, se o processo já estiver no Tribunal, softwares como o iProcessum, já importam automaticamente o arquivo com todos os dados. E como ele já conta com a funcionalidade de informador jurídico, a ferramenta envia automaticamente notificações sempre que houver qualquer atualização no caso.

O iProcessum faz a gestão automática de mais de 200 diários oficiais da Justiça. Ele importa automaticamente as publicações com seu nome e ainda extrai e exibe prazos, partes e tipos de ações.

E sabe o que é o melhor de tudo? Depois que o processo for iniciado, manter seu cliente informado das atualizações não vai exigir muito esforço. Sempre que houver alguma novidade, o iProcessum envia a notificação automática tanto pra você quanto para seu cliente. Esse é um dos benefícios do nosso software.

Atendimento personalizado e automatizado combinam sim

Com o seu cliente notificado de forma automática sobre as novidades em seu processo, vai sobrar muito mais tempo para garantir um atendimento personalizado.

Assim, ao perceber que seu cliente foi comunicado do andamento do processo, entre em contato com ele. Procure saber se ele recebeu as novidades, e se tem algum questionamento a fazer. Mostre interesse e coloque-se à disposição caso ele precise.

Quem não gosta de um atendimento cuidadoso? O software jurídico permite lembrá-lo de aniversários e outras datas importantes para você encantar o seu cliente.

Mais transparência no atendimento

Manter seu cliente bem informado sobre o trabalho realizado pelo seu escritório é essencial para um relacionamento consolidado. Com o software jurídico, você pode emitir relatórios e prestar contas ao seu cliente de uma forma embasada e, sobretudo, transparente.

Pelo histórico de atividades, você pode mostrar tudo o que foi feito para o sucesso do processo de cada um dos seus clientes. Assim, fica muito mais fácil justificar suas horas de dedicação.

Você não vai perder nenhum compromisso ou prazo importante

O programa jurídico contribui com a organização das atividades de todas as esferas de um escritório de advocacia: administrativa, pessoal, financeira e processual.

Ele gerencia as agendas de toda a equipe e controla as tarefas que estão sendo ou precisam ser executadas por cada um dos profissionais. O resultado é o cumprimento de todos os prazos e a melhora na produtividade de toda a equipe.

O iProcessum, por exemplo, vai avisá-lo sempre que uma tarefa está próxima à data de conclusão. Além, é claro, de notificá-lo sobre os compromissos agendados como reuniões e calls.

Você terá, assim, muito mais tempo disponível para se dedicar ao que realmente importa: o estudo de processos e a elaboração de teses jurídicas e petições para prestar um atendimento de excelência ao seu cliente.

Conclusão

A maior vantagem de investir no  atendimento ao cliente é, sem dúvida, construir uma boa reputação no mercado.

Um atendimento de qualidade gera clientes satisfeitos. A consequência disso é a indicação e o aumento do volume de causas para seu escritório. A excelência no atendimento também ajuda a melhorar o relacionamento, consolidando a confiança e a parceria.

O resultado, contudo, não pode ser aferido a curto prazo. Construindo dia-a-dia, entretanto, você vai começar a perceber os benefícios, e o quanto eles serão importantes para o seu sucesso profissional e de seu escritório.

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