(31) 3972-9452 / (31) 9 9382-6600

Como o software jurídico permite trabalhar à distância?

A tecnologia impacta todas as esferas da nossa vida, inclusive a profissional. Na advocacia não é diferente. A cultura digital está revolucionando a atividade jurídica. E este é um caminho inevitável.

Com um bom software jurídico e um celular – ou notebook – conectados à internet, você pode fazer de qualquer lugar todo o trabalho que executa na mesa do seu escritório. E o mais importante de tudo: sem perder a qualidade! A produtividade pode, inclusive, ser até maior, uma vez que existem momentos em que tudo o que gente mais precisa é de sossego para trabalhar.

O trabalho remoto é tão real no meio jurídico que existem advogados nômades e até mesmo escritórios de advocacia que funcionam à distância. Você pode, sim, se ausentar do seu escritório. Ele vai continuar existindo com a mesma produtividade de sempre. Tem dúvidas de como isso funciona? Então, continue a leitura do artigo!

Você vai continuar tendo o controle da sua equipe

Muitos advogados que exercem tarefas de liderança têm medo de se ausentar do escritório por acreditarem que tudo ficará desorganizado. Afinal de contas, a figura de autoridade não estará presente. Se você compartilha desse mesmo receio, pode ficar tranquilo. É hora de abrir a mente para novas possibilidades!

Com um software jurídico, você consegue se manter informado – em tempo real – sobre o andamento das atividades de toda a sua equipe mesmo à distância. Para isso, basta checar as informações no programa.

O mesmo vale para delegar tarefas. Não precisa ligar, enviar e-mail ou mensagens de WhatsApp. Você aproveita o tempo que tem livre antes de embarcar em um voo, por exemplo, para atribuir as tarefas pelo sistema. O funcionário será notificado da atividade. E, assim, que a mesma for concluída, você receberá um alerta.

Viu só como o gerenciamento das atividades pode ser feito remotamente sem problema algum?

A qualidade do atendimento ao cliente continua a mesma

Notebooks, celulares e tablets são ferramentas de trabalho. Elas, inclusive, têm mudado o paradigma quando o assunto é o atendimento de excelência ao cliente. Falamos sobre isso nesse artigo. Sem esses dispositivos como seria possível advogados nômades digitais ou escritórios online lucrativos? Para um atendimento à distância ser viável, basta contar com as ferramentas certas. E um software jurídico completo está super preparado para atender tanto às suas necessidades, quanto a dos seus clientes.

Com um sistema para advogados, você mantém um histórico completo dos atendimentos. Assim, o relacionamento com o cliente fica muito mais personalizado, e você não depende de sua memória quando precisar de algum dado.

Além disso, um histórico completo e atualizado permite que os colaboradores fiquem por dentro de todo o caso. É muito mais fácil e seguro para que todos deem sequência a um atendimento de excelência na sua ausência.

Você tem à mão todas as informações que precisa

A tecnologia permite armazenar e consultar informações de qualquer lugar em que você estiver. Um software jurídico completo e seguro resulta em um risco bem menor de você perder dados importantes. Além, é claro, como já ressaltamos, facilitar o acesso dentro e fora do escritório. Você não precisa chegar à uma reunião cheio de papelada, e nem corre o risco de esquecer uma pasta importante. Todas as informações estão armazenadas no software jurídico. Basta levar seu notebook e consultá-las na hora.

Sim, todos os prazos serão cumpridos mesmo que você esteja longe

Pior do que esquecer ou perder um documento importante, é não cumprir um prazo, certo? Inclusive, essa é a maior preocupação dos líderes de escritórios de advocacia. Agora, engana-se quem pensa que sua presença no escritório é fundamental para que os prazos sejam cumpridos.

Com exceção das idas ao fórum e das reuniões presenciais com seu cliente, você pode fazer tudo por meio do software jurídico. O controle avançado da ferramenta permite que os prazos sejam cumpridos de forma mais confiável, mesmo com uma ou mais pessoas da equipe trabalhando remotamente. Pelo timesheet do iProcessum, você acompanha a execução das tarefas e visualiza todas as atividades pendentes, em execução e finalizadas.

Em poucos cliques, você fica sabendo o que está prejudicando o cumprimento de determinado prazo e pode priorizar as ações para finalizar tudo a tempo. O iProcessum também notifica os usuários sempre que houver qualquer movimentação relativa a ele.

Você vai acompanhar todos os seus processos

O software jurídico permite uma gestão mais inteligente dos processos. O iProcessum, por exemplo, faz a busca das atualizações de todos os processos do seu escritório nos diários oficiais eletrônicos da Justiça.

Para garantir que você realmente acompanhe cada atualização, o sistema envia alertas sempre que houver qualquer movimentação. E, claro, você tem acesso a todas as informações de qualquer dispositivo conectado à internet. Se você vai fazer isso da mesa do seu escritório, de um hotel ou em um evento para advogados em qualquer lugar do planeta, a escolha é sua!

Produtividade em alta

Sua produtividade não vai cair quando você trabalha à distância. Muito pelo contrário! Ao contar com um software jurídico completo e online, você ganha tanto em produtividade quanto em organização!

É claro que, independente de onde você estiver, um espaço tranquilo e confortável para a concentração é fundamental. Mas a ferramenta foi pensada para reunir todas as informações que você precisa com eficiência, agilidade e preocupação com a gestão do tempo. Em um mundo em que não é mais preciso escolher entre ser advogado e trabalhar de forma dinâmica e mais livre, a tecnologia tem um papel super importante na hora de otimizar as atividades rotineiras para incentivar a modernização da atuação profissional.

Não precisa temer os erros!

Infelizmente, erros acontecem, com ou sem a sua presença no escritório. A boa notícia é que dá para contar com a tecnologia para evitá-los!

No software jurídico, é possível restringir o acesso a áreas específicas. Você pode definir quem pode visualizar ou editar determinadas informações cadastradas no software.

Existem os processos públicos, acessíveis a toda a equipe do escritório. Os processos em equipe, com acesso limitado para um grupo de colaboradores. E os processos privados, disponíveis apenas para o responsável pela execução.

Conclusão

Independente do tipo de carreira que você decidiu seguir, é muito importante apostar no software jurídico para mudar a cultura da gestão do seu escritório.

Motive sua equipe a usar a ferramenta e manter as informações e status das tarefas sempre atualizados e organizados.

Quanto mais centralizada estiverem as informações, mais organizado e produtivo será o trabalho individual e da equipe. Dessa forma, quando precisar trabalhar fora do escritório, vai ser muito mais tranquilo para você, para a sua equipe e seus clientes

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami