(31) 3972-9452

Como convencer seus sócios a apostarem no software jurídico?

Do processo eletrônico ao software jurídico, a tecnologia definitivamente veio para ficar. Ela proporciona muito mais organização e agilidade na rotina de um escritório de advocacia.

Mesmo com a praticidade, alguns advogados ainda têm dificuldades de se adaptarem às novas ferramentas. Resistir à tecnologia, entretanto, pode acabar prejudicando a eficiência no trabalho. Além, é claro, de afetar a competitividade em um mercado tão concorrido como o do Direito.

Se os seus sócios e parceiros fazem parte do time que ainda não apostou na tecnologia, você chegou ao blog certo! Neste artigo, listamos alguns argumentos infalíveis que vão ajudar você a conscientizá-los sobre os benefícios que o software jurídico pode trazer ao escritório.

A qualidade do atendimento ao cliente vai melhorar

O atendimento de qualidade é uma das esferas mais importantes da advocacia. Na ansiedade de ter o seu problema solucionado, o cliente quer ser atualizado sobre todas as novidades em seu processo.

À medida que a cartela aumenta, pode ser difícil prestar um bom suporte à sua clientela. Por isso, é bastante comum advogados sobrecarregados com o atendimento e sem tempo para estudar e elaborar suas teses.

O software jurídico pode ser a estratégia para reverter essa situação. Com ele, você pode armazenar todas as informações relevantes do seu cliente: caso, andamento do processo, reuniões e outras.

Todos os dados são disponibilizados em um dashboard de interface intuitiva e amigável. E mais: você pode consultá-los de onde estiver. Assim, você tem as informações que precisa para continuar atendendo com a qualidade e agilidade que seu cliente precisa.

Alguns softwares, como o iProcessum, ainda oferecem mais um diferencial ao cliente: a notificação automática. Qualquer cliente cadastrado no sistema recebe um e-mail sempre que houver alguma novidade sobre seus processos.

Gerenciar a equipe fica bem mais fácil com um software jurídico

Gerenciar a equipe é tarefa essencial em um escritório de advocacia. Sócios que estimulam o trabalho em equipe ganham em produtividade, conquistando resultados ainda mais efetivos. Entretanto, mesmo sabendo que a gestão de pessoas é necessária, muitos advogados ainda têm dificuldades em delegar tarefas ou monitorar as atividades.

A boa notícia é que a tecnologia também pode ajudá-lo neste quesito. Através do software jurídico, o advogado pode delegar as tarefas, estabelecer prazos e ainda acompanhar todo o andamento da atividade.

Além de facilitar a comunicação entre membros, o programa também favorece a integração entre a equipe e o engajamento com as entregas. Os prazos serão, assim, cumpridos com mais facilidade e os resultados, certamente, serão bem mais satisfatórios.

A gestão dos processos também é feita de forma automática

As publicações e processos são fundamentais para advogados e escritórios de advocacia.

Alguns softwares realizam a gestão verificando diariamente os Diários Oficiais Eletrônicos de Justiça. E mais: importam automaticamente as publicações com nomes dos usuários advogados.

O iProcessum extrai e exibe prazos, partes, tipos de ações e ainda sugere título para o processo. Além disso, você não vai precisar trocar seu serviço de informações processuais (informador jurídico, notas de expediente), já que o programa não exige contratação de qualquer fornecedor para a alimentação do sistema.

Conclusão

Com o software jurídico, sua rotina de trabalho fica mais organizada e você ainda ganha tempo livre para se dedicar ao que realmente importa: o atendimento de qualidade ao seu cliente. No próximo artigo, vamos falar sobre as principais tecnologias disponíveis para a gestão estratégica do seu escritório de advocacia.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Bitnami