(31) 3972-9452

Como controlar as horas trabalhadas no seu escritório de advocacia?

Controlar as horas trabalhadas é tarefa indispensável para uma boa gestão do escritório de advocacia. A organização do tempo ajuda a otimizar o trabalho da equipe, garantindo mais produtividade. É preciso, entretanto, saber como controlar as horas, sem comprometer a qualidade do trabalho e o atendimento ao cliente. E é esse o tema do artigo dessa semana.

Por que fazer o controle das horas trabalhadas?

Delimitar as horas para a execução de cada uma das tarefas é um controle super importante para a gestão do seu escritório. É que sem os indicadores gerados pelo controle do tempo, a administração pode ficar suscetível a variáveis. Dentre elas, a falta de planejamento e, consequentemente, a baixa produtividade do advogado.

Por outro lado, parametrizar o tempo gasto pode ajudá-lo, inclusive, a determinar os honorários advocatícios do seu escritório.

Como delimitar o tempo para cada atividade?

A experiência e o conhecimento do tempo gasto por cada um dos profissionais da sua equipe ajudam a ter uma ideia mais clara da quantidade de horas necessárias para desempenhar cada tarefa. É isso que vai habilitá-lo a delegar as funções de um jeito mais assertivo e, assim, controlar o tempo para a execução.

Para otimizar ainda mais o processo, você pode usar um software jurídico, como iProcessum.

Por meio da ferramenta, você define as tarefas a serem executadas, determina quem serão os responsáveis pela execução e monitora o andamento de cada uma delas. E mais: as tarefas a serem executadas pelo escritório ficam disponíveis de maneira prática em um painel de controle super intuitivo, facilitando ainda mais o monitoramento.

Como as tarefas ficam separadas por colunas, você consegue acompanhar a constante evolução das atividades, desde sua criação até seu fechamento. Assim, fica mais simples acompanhar o tempo gasto e identificar problemas ou dificuldades na execução das tarefas.

Isso tudo sem contar que você e sua equipe serão avisado quando o prazo para a execução está chegando ao fim.

Controlar as horas trabalhadas ajuda na cobrança dos honorários

O controle de horas não só facilita a cobrança de honorários, como para alguns clientes é um requisito essencial na hora de contratar de um escritório de advocacia. Os gestores de empresas de médio e grande porte baseiam a maioria das suas decisões em números e indicadores.

Lembre-se: por mais que a atividade do advogado seja intelectual, e a princípio, não passível de quantificação de horas do trabalho, é preciso tangibilizar o serviço prestado.

O controle de horas é um bom parâmetro neste caso. O controle das horas também facilita a rotina no escritório. Você evita a sobrecarga de colaboradores ou até mesmo o ócio na produção jurídica.

Conclusão

Percebeu como o controle de horas pode trazer diversos benefícios ao seu escritório de advocacia? E você, como tem delimitado o tempo gasto para a execução das atividades? Compartilhe conosco sua experiência. E, claro, se quiser testar nosso software estamos à disposição.

Posts Relacionados

Comments (1)

Justo o que eu procurava sobre escritorio de advocacia. Muitíssimo obrigada!

Deixe um comentário

Bitnami