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Como o software jurídico pode elevar a qualidade do atendimento?

O software jurídico é uma ferramenta essencial para organizar as atividades de um escritório de advocacia. Os benefícios, entretanto, vão ainda além.

A tecnologia também pode contribuir para elevar a qualidade do atendimento ao seu cliente. E é sobre esse diferencial competitivo super importante no meio jurídico que queremos compartilhar com vocês hoje aqui no blog.

A importância do atendimento no escritório de advocacia

Nossa última série de artigos revelou porque um bom relacionamento com o cliente é um diferencial e tanto para os escritórios de advocacia.

Isso, é claro, envolve a cordialidade desde o primeiro contato até a disposição em ouvi-lo sempre que necessário. Além disso, é também preciso garantir a excelência do serviço oferecido.

Para que isso aconteça, entretanto, a “engrenagem” do seu escritório deve funcionar perfeitamente. É por isso que o programa jurídico é uma ferramenta essencial na sua rotina de trabalho.

O melhor software para advogados é aquele que integra a gestão de escritório, clientes, equipe, serviço de informador jurídico e controle de prazos processuais em um único lugar de um jeito amigável e intuitivo.

Com o software jurídico o atendimento fica mais ágil e não perde qualidade

O atendimento ao cliente deve ser a prioridade do seu escritório de advocacia. Por isso, atividades mecânicas como redigir documentos, cadastrar clientes e buscar informações devem ser feitas com agilidade.

Com o software jurídico, todas essas tarefas são feitas de um jeito super prático, sem perder minutos preciosos do seu dia. Basta criar uma pasta com todas as informações e documentos do seu cliente.

Caso o processo já esteja no Tribunal, alguns softwares como o iProcessum, por exemplo, já importam automaticamente o arquivo com os dados do seu cliente. E o melhor de tudo: ainda envia notificações sempre que houver alguma novidade no caso.

Com a função de informador jurídico instalada, o software faz a gestão automática de todos os diários oficiais da Justiça. Ele importa automaticamente as publicações com seu nome de usuário advogado, e ainda extrai e exibe prazos, partes e tipos de ações.

Essa agilidade acontece também na hora de informar o seu cliente. Sempre que houver alguma atualização, o programa envia a ele uma mensagem automática por e-mail. Um jeito super estratégico para mantê-lo sempre informado, contendo a ansiedade em um momento delicado.

Quem disse que a automação não combina com atendimento personalizado?

Além manter seu cliente informado sobre o andamento de seu caso, você também pode deixar o atendimento ainda mais personalizado e profissional.

Ao perceber que seu cliente foi comunicado do andamento do processo, entre em contato com ele. Procure saber se ele recebeu as novidades, e se tem algum questionamento a fazer. Mostre interessado e coloque-se à disposição caso ele precise.

Quem não gosta de um atendimento atencioso, não é mesmo? Por isso, o software jurídico permite lembrá-lo de aniversários e outras datas importantes para você entrar em contato com seu cliente.

Você não vai perder nenhum compromisso ou prazo importante

O programa jurídico ajuda a organizar as atividades de todas as esferas de um escritório de advocacia: administrativa, pessoal, financeira e processual. Ele gerencia as agendas de toda a equipe e controla as tarefas que estão sendo ou precisam ser executadas por cada um dos profissionais. O resultado é a melhora da produtividade, de forma a garantir o cumprimento de todos os prazos.

Você terá, assim, muito mais liberdade para se dedicar ao que realmente importa: o estudo de processos e a elaboração de teses jurídicas e petições para prestar um atendimento de excelência ao seu cliente.

A relação com o seu cliente fica mais transparente

Um dos principais benefícios do software jurídico é a emissão de relatórios. Afinal, na hora de prestar contas para o cliente é fundamental que os dados sejam embasados e, sobretudo, transparentes.

Pelo histórico de atividades, você pode mostrar ao seu cliente quais atividades foram feitas até aquele momento para o sucesso do processo dele. Assim, fica muito mais fácil justificar suas horas de dedicação.

Conclusão

Se você ficou interessado em otimizar a produtividade do seu escritório e elevar a qualidade do atendimento ao cliente, experimente as funcionalidades do iProcessum. Estamos disponíveis para dúvidas e orientações.

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